Queen of Tears
- Dorama Cast
- 11 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de mai. de 2024
SINOPSE: O casal Baek Hyun-Woo e Hong Hae-In estão passando por uma crise no casamento. Hyun-Woo é diretor jurídico do conglomerado Queens e a pessoa mais bem-sucedida de sua cidade natal, Yongdu-ri. Ele é casado com Hae-In, filha da família proprietária e operadora do grupo Queens. Na loja de departamentos ela é conhecida como a “Rainha Arrogante”.
Rainha das Lágrimas vai além do melodrama de crise conjugal, ele faz uma reflexão sobre a forma que vivemos. Muitas vezes nos dedicando a carreira e bens materiais do que nossos bens imateriais devido nossas vidas corridas e objetivos.
Durante os episódios, também fica claro a diferença entre a relação familiar e a forma que as famílias dos protagonistas vivem. De um lado temos o poder, dinheiro, relações superficiais, personagens frios e a ganancia. Em outro contexto familiar temos o trabalho duro, pouco dinheiro, relações de apoio, personagens mais calorosos e o carinho. Quando essas famílias se encontram acontece um choque social, mas com muito aprendizado.
Permeado nessa temática, também temos o abandono parental, seja de pais que estão presentes fisicamente ou não. E isso marcou e definiu a vida de muitos personagens, sendo um ponto fundamental para a história de muitos deles. Mas, no final, a união familiar e o amor foi importante para mudar esse quadro.
Outro tema abordado no k-drama foi a tocante noticia de uma doença terminal e como isso afeta os pacientes. Muitas vezes não percebemos a importância da saúde e o que temos na vida até que algo nos atinja diretamente. Apesar de não ter sido abordado de forma aprofundada, nossa protagonista teve que lidar com uma doença fatal, a falta de tratamento e até uma cirurgia arriscada.
Enfim, Queen of Tears foge um pouco daqueles romances dramáticos e nos levam a refletir sobre outras questões. Vale muito a pena ver esse incrível k-drama e se emocionar com as atuações de Kim Soo Hyun e Kim Ji Won, que estão cada vez melhores a cada trabalho.
Comments